A GRANDE TAG MUSICAL

By 3/01/2015 10:43:00 AM ,


Depois de um hiatus maior do que o atual do Big Bang (na verdade eles não param de trabalhar nunca, mas a piada tá valendo), tô de volta pra responder uma tag pela primeira vez e tomara que isso me faça voltar a postar no blog mais regularmente. A tag é do canal Geek Freak e, obviamente, serve pra vocês saberem mais do meu gosto musical ou pegarem dicas musicais.

1. Gênero favorito?
Pop, Rock e Indie. Uma vez eu dei uma olhada no meu lastfm e percebi que praticamente só ouço 3 coisas: cantoras solo, bandas de rock/indie e artistas da YG, fiquei chocado, mas é verdade, posso resumir meu gosto musical a isso se for generalizar.

2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento?
Difícil, mas acho que Metric (tô ouvindo bastante por saudade), Madonna (por causa do álbum novo) e Jessie Ware.

3. Música preferida no momento?
Fade Into You do Mazzy Star, obrigado Hindsight por ter me mostrado essa música deliciosa, ouço no repeat toda hora.

4. Três artistas favoritos?
Ayumi Hamasaki (DEUS), 2NE1 e Christina Aguilera. Que dor no coração, mas precisei resumir em três artistas que mais amo desde sempre, eu também colocaria Lana Del Rey e Madonna se pudesse (aquele que quebra as regras sem quebrar OPS).

5. Aquela banda/grupo para qual você sempre volta?
Vou colocar BIG BANG aqui, eu sou VIP até o osso, mas sempre que fico uns meses sem material do grupo acabo não ouvindo eles por um tempo, mas quando eles voltam ou algum integrante lança álbum solo JESUS ME SEGURA FEELS POR TODO LUGAR EU LEMBRO DO POR QUE DESSE GRUPO SER A MELHOR COISA QUE A ÁSIA JÁ FEZ e é isso.

6. Trilha Sonora de filme/série favorita?
Eu ia citar Glee, mas acho que não se encaixa muito na proposta, então vou colocar as OSTs do seriado Girls, da HBO, que é um dos meus favoritos e a trilha sonora então, provavelmente a que mais ouço na vida, já conheci muito artista e música boa com esse seriado e recomendo muito que vocês baixem os álbuns.

7. Música preferida de todos os tempos?
Essa é uma pergunta bem difícil pra todo mundo, tenho certeza, mas escolho SURREAL da Ayumi Hamasaki, eu enlouqueci com essa música desde a primeira ouvida (assistindo a A MUSEUM Tour de 2003 dela) e eu acredito que é uma das músicas mais geniais já produzidas e escritas, quero tatuar a letra pelo meu corpo todo.


8. Último show que foi?
Arctic Monkeys aqui em SP, foi o melhor show da minha vida, queria uma máquina do tempo só pra voltar pra esse dia.

9. Música mais vergonhosa no computador, celular, iTunes?
São tantas, sei lá, eu tenho Valesca, Xuxa, Eliana, 1D, EXO, High School Musical, essas porra tudo, tenho vergonha mas gosto.

10. As três músicas mais tocadas de acordo seu player?
Living For Love da Madonna, I Love You do 2NE1 e BLUE do Big Bang.

11. Que música sempre te faz sorrir?
Acho que ia ser mais fácil de responder se fosse "ralar" em vez de "sorrir", né? Mas ignorem isso, There Is A Light That Never Goes Out do The Smiths me faz sorrir bastante.


12. Que música você ouve quando está triste?
São tantas, mas pode ser qualquer música deprê da Ayumi ou da Lana.

13. Que música te faz dançar?
WHAT A FEELING da Namie (na verdade qualquer uma da Namie) e MTBD da CL (todas raladoras do 2NE1 também). 


14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica?
Se tem uma coisa que gosto é indicar cantores desconhecidos que eu adoro, ouçam Hoodie Allen, Jessie Ware, The Neighbourhood, The 1975, Gorgon City e Cage the Elephant, eles não são super desconhecidos, mas a maioria das pessoas aqui não conhece, então...

15. Letra ou citação preferida?
No final do blog tem uma das minhas letras favoritas da vida e que eu pretendo tatuar em breve, eu já citei a letra de SURREAL da Ayumi também na sétima pergunta e amo essa letra por que ela é muito real pra mim (juro que não quis fazer trocadilho com o nome).

"Choosing only the things you like isn't irresponsible.
If you can't find anything you like then why accept the responsibility?
I take only the possibilities that I'm ready to accept.

If it's something you don't need then compassion is of no use at all.
If it's something important then pain will probably accompany it.
Loneliness that you feel together is worse than a loneliness that you feel by yourself.

No matter what loneliness comes, no matter what pain you feel, you mustn't close your eyes to it.
Because even if you lose all your words, even if you say it doesn't matter, if you stumble it will be there to help you up.
That's what kind of thing it is."

Essa é uma tradução do começo da música, só pra terem uma idéia.
Eu também quero citar a letra de talkin' 2 myself, decision e No way to say, leiam.

16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica?
Mika Nakashima me dá muita nostalgia, ela foi a primeira cantora que eu virei fã daqueles de saber tudo até de trás pra frente, que me apresentou à música asiática e que me fez gostar de música com mais qualidade, antes disso eu só gostava de pop besta e coisa mais descartável. Ela sempre vai me deixar muito nostálgico, não consigo citar uma situação específica por que ela me lembra muita coisa.


Eu pretendo responder mais tags e voltar com listas de favoritos no blog, mas de um jeito diferente, se vocês tiverem alguma tag legal pra eu responder, podem comentar, eu queria outras tags musicais,  mas achei meio difícil encontrar umas boas, se vocês tiverem, também me digam, eu agradeço. Até o próximo post E EU JURO QUE NÃO VOU DEMORAR TANTO.

Você Também Deve Gostar

0 comentários