FAVORITOS DA SEMANA #4 KURT COBAIN / SUBMARINE / I ORIGINS +

By 1/10/2015 10:28:00 AM




Basicamente, tenho três coisas pra comentar hoje e música, documentário, filme e etc se interligam nelas.

Nirvana é uma banda que eu sempre me interessei, mas nunca fui atrás de conhecer com mais profundidade, meu conhecimento sobre eles era bem superficial.

Esses tempos eu tenho ouvido muito o acústico MTV deles aka MTV Unplugged In New York (tem o cover de The Man Who Sold The World do Bowie e All Apologies tá ótima, as melhores), essa é praticamente a dica musical da semana, acho que não ouvi nada novo mesmo pra comentar/recomendar (na verdade tem mais uma coisinha, mas não conta muito), fora isso eu tenho ouvido mais os artistas que vão se apresentar no MECA (que eu consiga ver AlunaGeorge plmdds, não tô aqui animado pra flopar, preciso logo desse ingresso), enfim, passeando pelo Netflix, me deparei com um documentário sobre o Kurt Cobain feito pela BBC, All Apologies to Kurt Cobain, aproveitei a vibe e assisti, achei bem raso, não mostrou nada muito importante ou novo pra mim, teve umas entrevistas com um pessoal aleatório e foi isso, ok, valeu a pena ver mas não mudou minha vida, como complemento eu vi um episódio sobre a Courtney Love da série Behind The Music (tem inteiro legendado aqui) do VH1, foi bem legal conhecer mais dele pelo lado dela, esse sim mexeu um pouco mais comigo, mas o que eu quero comentar mesmo foi o último que vi (acabei de ver agorinha): Kurt Cobain About A Son, de 2006.

Primeiro preciso dizer que nunca vi um documentário com essa estrutura, praticamente 1h e 35 minutos com áudios de umas entrevistas que o Kurt deu nos seus últimos anos de vida enquanto, de background, a gente vê fotos, vídeos e algumas animações, da cidade onde ele viveu, escola, trabalho, tudo que você imaginar e só no último minuto mostram fotos do Kurt, no palco e na "vida real" (confesso que chorei quando isso aconteceu), achei bem legal essa estratégia e ainda deu um tom mais sensível ao documentário.
Teve uns momentos bem marcantes pra mim, todas as vezes que ele comentava o quanto gostava de arte e fazia questão de ter ela presente na sua vida (esse é meu lado preferido dele), as últimas frases das entrevistas, quando ele conta que teve um amigo gay na escola (sofria bullying por isso e não se importava) que o ajudou a parar de pensar em morte e coisas do tipo e vários outros que humanizou muito a figura rebelde e ruim que muitos tem dele, essa é a maior recomendação daqui, um dos melhores documentários que já vi. Fiquei sabendo que essas entrevistas renderam um livro também, provavelmente vou tentar comprar pra ler esse ano.

Pra fechar essa parte, só preciso dizer que lamento muito a gente não ter tido a oportunidade de ver o que ele faria solo depois da banda, eu gosto tanto da voz dele no acústico e só de pensar que ele queria fazer algo mais puxado pro folk/acoustic, dá uma tristeza.



Eu finalmente assisti Submarine, filme que tem a OST feita pelo ♥ Alex Turner ♥ (vocalista do Arctic Monkeys), um dos meus ídolos, aqui a recomendação também é casada porque essa OST é tão, mas tão boa que mais pessoas precisam conhecer, Stuck On The Puzzle é tudo na vida. Aliás, Alex é outro vocalista que eu adooooro a voz em músicas mais acústicas ou calmas e esse EP é praticamente assim, eu poderia ouvir no repeat pra sempre.
 O filme é uma delícia, tem uma vibe indie films e quem gosta de comédia-romântica com um pouco de excentricidade e retrô, vai amar, é bem bonito visualmente, o protagonista faz você colocar a mão na testa às vezes, mas não tem como não amar. Eu já falei que a trilha sonora é deliciosa? Ah, já, mas não tenho medo de repetir.


A última coisa que preciso comentar é I Origins, eu não esperava absolutamente NADA desse filme, só vi por ver e caralho, deve ser o melhor filme que vi de 2014 (ou um dos), delicado e ao mesmo tempo pesado em alguns momentos, a história me parecia uma coisa, no meio do filme se torna outra (meu Deus, não gosto nem de lembrar uma certa cena) e o "bloco" final é delicado e arrebatador, eu fiquei um bom tempo olhando pros créditos tentando absorver tudo que aconteceu, me recuperar das lágrimas. Acho que vai ser meio difícil, mas tô torcendo muito pra que ele seja indicado e ganhe algum Oscar, Michael Pitt tá no papel de sua vida nele.


É isso, acho que minha vontade de ver séries fez comeback (yay) e tô ficando em dia com um monte de coisa, inclusive finalmente tô em dia com Hannibal (vem season 3, pelo amor de Deus) e voltei a ver The 100 (eu sei que é ruinzinha, mas é divertida, tá melhorando e Finn i♥u, se não melhorar, continuo a ver por tu, tô meio obcecado pelo Thomas McDonell) bom fim de semana pra vocês e até semana que vem, quase que o post da semana não saiu por que fiquei dias sem internet, mas voltou na última hora, yay.





#np Alex Turner - Stuck On The Puzzle


Você Também Deve Gostar

0 comentários