FAVORITOS DA SEMANA #1 CAGE THE ELEPHANT / SAINT LAURENT / BOWIE / MORRISSEY +

By 12/09/2014 10:52:00 PM





MÚSICAS


Essa semana eu fiquei muito viciado no último álbum do Cage the Elephant, Melophobia, ele saiu faz mais de um ano, mas só fui dar atenção agora? Pois é, e me arrependo por que viciei e estou ouvindo no repeat faz tempo (inclusive agora), minhas favoritas são Telescope (a letra dessa é linda ), Halo e Take It or Leave It, o álbum é inteiro bom e eu indicaria tudo se pudesse, cliquem no nome das músicas pra ouvirem elas. 

Também vou recomendar o cover de Movin'on without you que a Ayumi Hamasaki (minha cantora/artista/tudo favorita de todos os tempos) fez pro álbum tributo à Utada, eu tava com medo do cover não me agradar, mas é tão bom quanto a original, foi produzido pelo RedOne e eu não consigo parar de ouvir, tá bom DEMAIS.



 FILMES

Yves Saint Laurent: Eu estava querendo ver esse filme desde que saiu um teaser, mas só fui conferir agora, o filme, obviamente, é uma biografia do estilista, como eu adoro o assunto, qualquer coisa relacionada que saia eu já fico com vontade de ver e não me decepcionei, as atuações são incríveis, a fotografia maravilhosa e o ator protagonista, Pierre Niney (que é o moço na capa desse post), está possuído no papel de Yves, recomendadíssimo pra quem gosta de moda ou de boas atuações, como filme (independente de ser uma biografia), é um ótimo filme, não é maravilhoso, mas cumpre o requisito (aliás, preciso confessar que viciei no ator e baixei tudo que achei, então provavelmente vocês me verão falar mais sobre os filmes dele aqui).

Lucy: Uma amiga me indicou esse filme e não tinha como eu ter gostado mais (na verdade tinha, se o filme fosse maior, porran, menos de uma hora e meia é muito pouco), nem preciso dizer muito porque o filme é bem famoso e vocês já devem ter ouvido falar, recomendo demais também, é um sy-fy ótimo e Scarlett tá no papel que faltava na carreira dela.


Eu também assisti Meia-Noite em Paris, só tenho a dizer que é um filme visualmente lindo, divertido e gostoso, não me surpreendeu, mas foi um tempo bem gasto (ver Woody Allen nunca é desperdício, né?) e me fez baixar outros filmes do diretor que ainda não vi. #ProjetoWoodyAllen2015 #n

  


DOCUMENTÁRIOS

David Bowie - Five Years: O documentário nos mostra 5 anos-chave na carreira do Bowie, achei bem interessante conhecer mais sobre ele (principalmente sobre a fase Ziggy ♥), eu não sou o maior fã do Bowie do mundo, mas sempre fui muito fã do que ele fez pela cultura pop e rock e o acho um ícone, uma inspiração pra qualquer coisa (o Netflix tem o documentário em HD e legendado, viu?).




The Importance of Being Morrissey: Que documentário. Que homem. Que pensamentos. Que vida. Morrissey é um dos artistas que mais amo no mundo e esse documentário mostra o ser humano incrível que ele é (artista também), com depoimentos de amigos íntimos (inclusive teve um moço que eu fiquei bem desconfiado, parecia muito que eles já tiveram um caso ~insira o emoji-da-carinha-estranha-de-lua aqui~) e até depoimentos super debochados do Noel Gallagher. Recomendação máxima, se você assistir isso e não sair apaixonado e inspirado pelo Morrissey e suas filosofias de vida, você não tem coração (vou deixar o link do documentário legendado, clique no título, já que é bem difícil de encontrar por aí).




LIVROS

Eu li Quem é Você, Alasca? e, bem, eu não gostei tanto quanto eu achei que gostaria, achei bem previsível e esperava mais, mas foi uma leitura gostosa (♥ Chip ily ♥) que eu devorei em 3 dias, vale a pena, mas não é um livro life-changing e achei o protagonista irritante e egoísta (vou revelar que minha cabeça imaginava o Dan Cohen como protagonista e o Nico Mirallegro como Chip, a culpa não é minha, eu lia e os rostos deles apareciam do nada na minha mente).




Acho que é isso, eu pretendo fazer um post desse a cada semana com as coisas que fiz e recomendo (ou não), também quero falar de comida, lugares legais, exposições e tudo mais que for interessante na minha semana, como to começando agora, ainda vou ajustar muita coisa, mas qualquer dica, opinião ou qualquer coisa, comenta aí.





#np Cage the Elephant - Spiderhead

Você Também Deve Gostar

0 comentários